terça-feira, 17 de novembro de 2009

DVD SHIRINK 3.2


Este tutorial mostra como configurar e usar o DVD Shirink 3.2 para gravar DVDs; primeiro abra o programa e clique em Edit, "Preferences", em Target DVD size: compress output files to the sizeyou specify here: deixe em DVD-5 (4.7GB), em User Preferences deixe as seguintes opções marcadas: Automaticaly open_Video TS subfolders e Run analysis and backup in low priority mode to improve multi-tasking.

Clique na guia Preview e deixe marcada a opção Enable video and audio preview; em Select audio preview mode suitable for your hardware configuration: deixe em Stereo; em Select DirectX video renderer: deixe em System Default Renderer.

Clique na guia Output Files, deixe as seguintes opções marcadas Remove macrovision protection, Remove P-UOPS (Prohibited User Operations), Remove layer break e Split VOB files into 1GB size chunks (recommended).

Clique na guia Stream Selections, em Audio languag eand coding type: deixe em All Languages, na opção ao lado desta deixe em AC3 or LPCM, em Subpicture language deixe em All Languages.

Clique na guia File I/O, em File I/O settings: deixe marcado em Check RPC2 drive region code when opening DVD. Em Burn settings: marque Enable burningwith nero.


Como Usar o DVD SHIRINK 3.2


Clique em Open Disc, ele fará uma analise do Dvd, se não fiser clique em Analysis, depois clique em Backup, assim que o programa terminar õbserve para ver se o limite de espaço não foi ultrapassado se foi apague recursos desnecessários, após isso será pedido um DVD virgem insira e espere a gravação terminar.

E sempre bom ter o Nero instalado, eu uso o Nero 9...espero ter ajudado com esta postagem e até mais...

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Windows XP Congelando na Instalação




Quando o Windows XP congelar na instalação, ou seja, quando não passar de um certo passo da instalação...reinicie a máquina, pressine Delete simultaneamente até entrar no Setup e desative a rede: Vá em Integrad Peripherals e desative a rede, vá até Onboard Lan e troque de Enabled para Disabled, salve e saia do Setup. Assim que terminar a instalação entre no Setup para habilitar a rede novamente.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

domingo, 8 de novembro de 2009

Problemas com pendrive


Tenho um pen drive kingston 16gb, e uso para trabalhar, nele coloco vários programas...em fim, certo dia estava baixando arquivos pelo PC de uma amiga e quando fui copiar pro pen drive apareceu o seguinte: dispoisitivo não identificado...deseja formatar agora? É o seguinte, é sempre importante conectar o pendrive nas entradas entradas usb traseiras e também fazer o back up de suas informações mais importantes e eu , além de sempre remover o hardware com segurança; já tinha feito o back up; porém quando eu tentava formatar dava o seguinte erro: O Windows não conseguiu formatar o dispositivo.Só consegui formatar pelo programa  HDD LOW LEVEL FORMAT TOOL, lá você encontrará o manual de como usar o programa e outros semelhantes!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Validar o Windows XP

Deixar o Windows Original

1) Vá em Iniciar > Executar
2) Digite regedit e clique em ok
3) Já dentro do regedit navegue até a chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\WPAEvents
4) No painel à direita, clique duas vezes em OOBetimer
5) Na janela que foi aberta, apague qualquer valor e clique em ok e feche o regedit
6) Vá novamente em Iniciar > Executar e dessa vez digite:
%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a
7) Na janela que foi aberta, escolha a opção Sim, desejo telefonar...
8) Na próxima etapa, clique no botão alterar a chave do produto
9) Na etapa seguinte digite a CDKEY:
THMPV-77D6F-94376-8HGKG-VRDRQ
e clique no botão atualizar
10) Após clicar no botão atualizar, o assistente para ativação voltará para janela anterior, então clique em lembrar mais tarde e reinicie o Windows
11) Depois de reiniciar o Windows vá novamente em Iniciar > Executar e digite:
%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a
12)Aparecerá a mensagem: O Windows já está ativado, clique em ok para sair
13) Com isso seu windows será validado

L e R Manutenção de Computadores


L e R Manutenção de Computadores


Montagem e manutenção de micro (constatação de problemas e troca de peças defeituosas), formatação e instalação (formatação do HD e instalação do sistema operacional), remoção de vírus (manutenção de reparo e preventiva), configuração e cabeamento de rede, cópia de CD e DVD.


Telefones: (21)3658-0868 ou (21)3752-9440

Celulares: (21)7410-5064 ou (21)9287-7352

E-Mail e Orkut: ricardovsilva@ig.com.br